Olhando a mudança de cores na floresta devido à floração das mais variadas plantas, pensei em dedicar um espaço deste blog para registrar as mais variadas plantas existentes em Ubatuba. Esta primeira era uma das prediletas mas não sabia o nome. Hoje, com a ajuda de uma paisagista consegui descobrir. Sendo uma planta tão bonita, me causa estranheza a raridade com que é utilizada no paisagismo urbano.
Se alguém se interessar, podemos fornecer mudas.
Peguei algumas mudas dessa planta na Escola Estadual Deolindo de Oliveira Santos onde eu trabalhava. Plantei formando uma cerca viva entre o estacionamento e as piscinas para dar maior privacidade. Mas o efeito é espetacular pois as flores duram uns três meses. Depois a planta seca, perdendo as folhas. Quando rebrota nascem primeiro as folhas e no centro de cada galho começam a surgir os botões. Ao redor, surgem novas mudas.
Muito banca. Parabenizar pelo estpaco e iniciativa. Deus atua na terra com a manifestacao de vontade dos homens. Precisamos de mais homens e mulheres com esta dedicacao para promover estes acontecimentos fundamentais de aprecsar a beleze da natures e valorizar a vida do nosso planeta. E o que posso falar aos idealizadores do INSTITUTO DA ARVORE.
ResponderExcluir